JornalCana

Açúcar: Santa Elisa capta US$ 30 mi junto ao ABC e alonga dívida

A Companhia Energética Santa Elisa e Arab Banking Corporation (ABC Brasil) anunciaram hoje a captação e o empréstimo de US$ 30 milhões para o alongamento do perfil da dívida de curto prazo por parte do grupo sucroalcooleiro. O valor será pago pelo crédito a ser recebido pela exportação de açúcar do grupo, que tem duas unidades em Sertãozinho (SP) e foi o quinto maior processador de cana do País na safra 2004/2005, com 4,68 milhões de toneladas moídas.

De acordo com o diretor de controladoria da Santa Elisa, Sebastião Henrique Gomes, o aporte será usado para o pagamento de dívidas de curto prazo e o vencimento do empréstimo será em três anos em meio. “A principal vantagem é o prazo de pagamento nesse tipo de operação, que normalmente varia de 180 dias a um ano”, disse Gomes.

O executivo disse que o volume financeiro do empréstimo irá comprometer toda exportação do açúcar no período, mas não será necessária uma produção extra. O volume financeiro foi levantado pelo ABC Brasil e teve a participação dos bancos HSH Nordbank, Bank Boston, Itaú BBA e Société Générale.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram