JornalCana

Açúcar lidera alta entre os produtos agrícolas

Diante das recentes projeções de que o déficit mundial de açúcar será de 10 milhões de toneladas, o mercado entrou comprador em açúcar e fez com que a commodity fosse a mais valorizada entre as agrícolas na semana. O contrato com vencimento em maio subiu 5,69% nos últimos sete dias, saindo de 12,99 centavos de dólar por libra-peso na segunda-feira para 13,73 centavos de dólar por libra-peso na sexta-feira na ICE Futures (antiga Bolsa de Nova York). Depois do açúcar, a maior alta da semana foi do cacau (2,4%). A queda mais intensa foi da soja (9,1%).

Depois de quatro dias de altas consecutivas, o açúcar teve na sexta-feira um correção e as cotações do contrato maio recuaram 1,1%. De acordo com a agência Dow Jones Newswires, a queda de sexta-feira foi motivada pela sustentação do dólar e a queda do petróleo, causado por vendas especulativas.

Mas, segundo analistas, o recuo do açúcar foi apenas uma pausa para o início de um outro movimento. Isso porque os fundamentos permanecem de alta para a commodity com o declínio esperado da produção da Índia. A nova projeção do mercado é que de 26 milhões de toneladas, a produção indiana caia para 16 milhões de toneladas, ante as estimativa anterior de 18 milhões de toneladas.

Soja

A soja, que liderou as baixas no mercado de commodity, acumulou recuo de 9,1% na semana, sobretudo motivado por receio de retração na demanda pelo produto. Além disso, também há previsões de que os produtores americanos vão plantar recorde de soja na próxima safra – quase 77 milhões de acres, ante os 75,7 milhões do ciclo anterior. Mas, na última sexta-feira, a commodity teve pequena recuperação de 0,4%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram