JornalCana

Açúcar Guarani terá produção 20% maior em 2005/06

A Açúcar Guarani, com duas usinas de açúcar e álcool no interior de São Paulo, deverá aumentar em 20% sua produção na próxima safra, a 2005/06. A empresa projeta que a oferta de açúcar será de 575 mil toneladas e, a de álcool, em 99 milhões de litros.

Na próxima safra, a colheita deverá ficar em 5,4 milhões de toneladas de cana, das quais 80% serão destinadas para a produção de açúcar e 20% de álcool. O crescimento faz parte do plano traçado pelo grupo, que investiu R$ 118 milhões nos últimos três no aumento da capacidade de produção de sua unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP). A expectativa é de que a moagem em 2006/07 alcance 6 milhões de toneladas.

O plano de expansão da Açúcar Guarani prevê o aumento em mais 10 mil hectares de área plantada, o que já tem levado a empresa a procurar novos fornecedores. A área total agrícola da empresa está em 65 mil hectares plantados.

A empresa também tem planos de aumentar em 67% a disponibilidade de energia elétrica, a partir do bagaço de cana, na safra 2005/06, passando de 35 mil para 60 mil megawatts/hora, energia suficiente para atende uma cidade de 50 mil habitantes.

Os planos para o álcool incluem aumento das exportações. Na safra passada, os embarques somaram 13 milhões de litros, ante 9 milhões de litros da safra passada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram