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Açúcar Guarani obtém o certificado de qualidade ISO 9001/2000

A Açúcar Guarani obteve recentemente, o certificado de qualidade ISO 9001/2000 para seus açúcares líquido, invertido e empacotados industriais.

A empresa já possuía há dois anos a certificação ISO 9002/1994 para seu sistema de qualidade, aplicado aos açúcares líquido e invertido, mas atualizou-o para atender as exigências da nova versão 2000 e incluiu o açúcar cristal em suas embalagens industriais.

A ISO 9001 é um conjunto de diretrizes com o objetivo de melhorar continuamente sistemas e processos, através da gestão da qualidade, visando a satisfação de clientes. A versão 2000 representa um avanço em relação à edição anterior (1994) das normas ISO 9000.

Para conceder a certificação, a auditoria credenciada pela ISO (International Organization for Standardization) avaliou o sistema de qualidade aplicado na produção dos diversos tipos de açúcar e os serviços de suporte prestados por todos os setores (Comercial, RH, Marketing, Suprimentos, Controle de Qualidade e Logística) envolvidos nos processos de fabricação e atendimento aos clientes.

Ter o certificado significa que o sistema da qualidade da Guarani segue as diretrizes da norma internacional ISO 9001 para produção, manuseio, armazenamento, venda e assistência técnica de seus produtos.

A ISO 9001 beneficia, sobretudo, os clientes da Açúcar Guarani e os consumidores, pois a certificação assegura que todas as etapas de fabricação dos açúcares são executadas sob condições rigidamente controladas e seguindo rigorosos padrões internacionais de qualidade.

Como acontece desde que obteve a certificação ISO 9002, os auditores reconhecidos pela ISO visitarão a Açúcar Guarani a cada seis meses para verificar se todos os procedimentos estão sendo seguidos conforme determinam as normas de qualidade da empresa.

“A certificação só se tornou possível graças ao comprometimento de todos os nossos colaboradores com a satisfação das necessidades de nossos clientes, visto que a ISO 9001 só é concedida às empresas que evidenciam que melhoram continuamente seus produtos e serviços em prol da satisfação de seus clientes e colaboradores”, afirma Mário Szpoganicz de Oliveira, superintendente de Recursos Humanos e Qualidade da Açúcar Guarani.

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