JornalCana

Açúcar Guarani investe na cultura e apóia edição de livro sobre a música francesa

A Açúcar Guarani , empresa do grupo francês Béghin-Say, com unidades nos municípios de Severínia e Olímpia, se destaca mais uma vez por sua iniciativa junto ao patrocínio de atividades culturais. Na última semana a empresa apresentou o livro “Chanson Vivante – Os grandes sucessos atuais da música francesa e canadense” dos autores Claudia Xatara e Nelson Luís Ramos. O livro, em sua segunda edição, é patrocinado pela Açúcar Guarani.

Segundo o diretor financeiro e administrativo da Açúcar Guarani Alberto Carlos Mendes Klumb a empresa tem se destacado junto a projetos que incentivem a cultura. “Quando fomos apresentados ao trabalho dos professores Claudia e Nelson, decidimos imediatamente apoiar esse importante trabalho de pesquisa, até porque nossa empresa é hoje controlada por um grupo Francês e temos interesse na divulgação da cultura e da música francesa”, disse Klumb.

O livro foi escrito através de um projeto de pesquisa dos autores, que são professores do curso de letras da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho, a Unesp, campus de São José do Rio Preto, e vem acompanhado ainda de um cd com músicas que fizeram sucesso nos últimos cinco anos na França.

O coordenador de cursos do convênio UDOP/UFSCar Antonio Cesar Salibe recebeu um exemplar de presente na última semana em nome da UDOP. “O exemplar será anexado ao acervo de nossa biblioteca onde estará disponível aos interessados”, destaca Salibe.

Além do livro a Açúcar Guarani ainda patrocinou, no último ano, o filme Alegres Comadres que no próximo ano deve chegar aos cinemas do interior paulista.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram