JornalCana

Açúcar Guarani encerra safra 2006/07 com missa

A açúcar Guarani, do grupo francês Tereos, encerrou a safra 2006/07 com uma missa no dia 15 de dezembro.

O evento foi realizado em Olímpia para 3.500 colaboradores das unidades Cruz Alta (em Olímpia), Guarani (em Severínia) e Tanabi. A missa foi celebrada pelo Frei Flaerdi, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Olímpia. Na ocasião, o coral de colaboradores da Guarani se apresentou, cantando músicas gospel e natalinas.

A Açúcar Guarani consolidou-se como a maior empresa do setor no noroeste do Estado de São Paulo, segundo informações confirmadas pela UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), batendo recorde de produção na safra 2006/07, que teve término no dia 12 de dezembro.

A empresa apresentou uma produção de 892 mil toneladas de açúcar, aumento de 55% em relação à safra anterior, e 165 milhões de litros de álcool, 57% a mais do que na safra 2005/2006. A exportação de açúcar apresentou crescimento de 137%, para 422 mil toneladas.

O bom desempenho da safra reflete a ampliação da área plantada e a incorporação das unidades em Colina, Tanabi e Pedranópolis.

A Açúcar Guarani tornou-se nesta safra o maior empregador da região, fechando o ano com 7.200 colaboradores nas unidades de Olímpia, Severínia e Colina, além dos trabalhos de campo nas unidades de Tanabi e Pedranópolis.

Em Tanabi, funcionários trabalham no preparo do solo e no plantio de mais de 3.000 árvores nativas, que foram plantadas próxima ao rio que corta a propriedade onde vai ser construída a destilaria de álcool, localizada no município de Ibiporanga.

A Açúcar Guarani pretende aumentar os números de produção na próxima safra. A empresa irá investir R$ 70 milhões na unidade de Tanabi, que, em 2007, irá processar 500 mil toneladas de cana e produzir 40 milhões de litros de álcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram