JornalCana

Açúcar Guarani doa brinquedoteca à Santa Casa de Barretos

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos, SP, conta agora com uma brinquedoteca, inaugurada hoje (16), às 10h. A doação faz parte do “Projeto Brinquedotecas” da Açúcar Guarani que, em setembro de 2008, beneficiou o Hospital de Câncer de Barretos.

O espaço da Santa Casa terá 88 brinquedos educativos. Jogos, fantoches, máscaras, blocos de encaixe, peças geométricas, quebra-cabeças, minizoológico, serão alguns dos brinquedos utilizados para estimular o conhecimento e o desenvolvimento motor das crianças pacientes da instituição, que serão acompanhadas por uma profissional da Secretaria Municipal de Educação.

Nos últimos dois anos, a Guarani entregou 13 brinquedotecas, beneficiando mais de 700 crianças de escolas e instituições de Barretos, Colina, Olímpia, Severínia, Guapiaçu, Pedranópolis, Parisi, Cardoso, Tanabi e São José do Rio Preto.

Além de alegrar o ambiente e promover o maior convívio entre as crianças, a brinquedoteca já comprovou ser o espaço efetivo para ajudar as crianças a aceitarem melhor os tratamentos médicos. No Hospital de Câncer, onde a brinquedoteca funciona há 10 meses, os médicos constataram que as brincadeiras têm efeitos analgésicos sobre as crianças, ou seja, elas convivem melhor com a dor e aceitam os tratamentos. (com Udop)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram