JornalCana

Açúcar Guarani anuncia sua terceira usina em São Paulo

A Açúcar Guarani, com duas usinas de açúcar e álcool em São Paulo, anunciou, na sexta-feira, que a companhia vai construir sua terceira unidade produtora de açúcar e álcool. A nova planta será instalada na cidade de Cardoso, noroeste paulista.

A companhia, controlada pelo grupo francês Tereos, não quis informar o valor dos investimentos.

O novo investimento está sendo estimulado pelo “desenvolvimento do álcool como carburante ecologicamente correto e, no Brasil, pelo aumento do número de automóveis bicombustíveis (flex-fuel) com perspectiva para ocuparem fatia cada vez maior da frota nacional de veículos”.

Segundo a companhia, a construção da terceira unidade vai permitir a

expansão do grupo em álcool. A Guarani produzirá nesta safra, a 2005/06, cerca de 105 milhões de litros de álcool, 50% mais que a safra anterior. A produção de açúcar será de 555 mil toneladas, boa parte destinada ao mercado interno.

Recentemente, a empresa concluiu investimentos da ordem de R$ 100 milhões para a ampliação da unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP). A companhia tem duas unidades produtoras nos municípios de Olímpia e Severínia.

Para a safra 2006/07, os planos da Açúcar Guarani são de processar 6 milhões de toneladas de cana, um crescimento de 13,2% sobre os volumes estimados para esta atual safra, a 2005/06, de 5,3 milhões de toneladas.

O grupo francês Tereos é o segundo maior produtor de açúcar da Europa e opera com o grupo SDHF (Sucreries Distilleries des Hauts de France), 12 usinas e refinarias na França, além de duas unidades produtoras na República Tcheca e uma usina na Ilha Reunion.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram