JornalCana

Açúcar: Fundamentos reforçam cenário altista

Os preços internos do açúcar seguiram em alta nos últimos dias. Nem mesmo o período de início de mês, quando usinas apresentam maior necessidade de caixa, e as baixas internacionais enfraqueceram as cotações domésticas, segundo análise semanal do Cepea/Esalq.

O Indicador do cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) fechou a R$ 30,89/saca de 50 kg nessa quarta-feira, 10, alta de 3,7% no acumulado de setembro. Usinas, especialmente da região de Piracicaba (SP), continuaram limitando suas ofertas. Do lado demanda, houve retorno de parte dos compradores, mas os negócios se restringiram a pequenos volumes.

A primeira revisão da safra 2008/09 divulgada pela Unica na semana passada reforçou o cenário altista. A produção de açúcar foi revista para baixo, em 7,2% comparada à estimativa anterior, passando de 28,56 para 26,5 milhões de toneladas. Em relação à safra anterior (26,2 milhões de toneladas), porém, o volume deve crescer 1,1%.

As exportações foram previstas em 18,5 milhões de toneladas, diminuição de 2,1% sobre a primeira estimativa (18,9 milhões), mas aumento de 12,5% em relação às da safra 2007/08 (16,44 milhões).

Arnaldo de Sousa

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram