JornalCana

Açúcar fecha com forte queda de 3,4%

São Paulo, Cotações caem em dia de realização de lucros, mas tendência é de alta. A cotação do açúcar caiu com força pelo segundo dia consecutivo na Bolsa de Nova York. O contrato com vencimento em maio recuou ontem 3,35%, fechando a 18,17 centavos de dólar por libra-peso. Na semana, a desvalorização da commodity já atinge 5,65%. Mesmo assim, no acumulado do mês, o preço do açúcar ainda apresenta variação positiva, de 1,16%.

Segundo analistas, o comportamento dos preços nos dois primeiros pregões da semana é explicado por um movimento de realização de lucros e rolagem de contratos por parte dos fundos de investimento.

Do ponto de vista fundamental, no entanto, o mercado continua com uma tendência altista, devido à escassez de oferta por parte dos maiores exportadores mundiais, como o Brasil, e a sinais de novas compras asiáticas no curto prazo. Passado o ajuste técnico, os preços podem voltar a subir rumo à barreira dos 20 centavos de dólar por libra-peso.

Soja

A cotação internacional da soja voltou a cair com força na Bolsa de Chicago. O contrato da commodity com vencimento em maio teve queda de 2,08%, para 588 centavos de dólar por bushel (US$ 12,96 por saca). Na semana, o grão já caiu 3,2%.

Segundo analistas, a desvalorização ocorre por causa das chuvas sobre as lavouras sul-americanas, que favorecem a produtividade na região. O relatório sobre as estimativas da safra brasileira, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ratificou a tendência de produção substancial este ano. Com os números apontando para um excesso de oferta mundial, os fundos de investimento estão agora realizando lucros e pressionando as cotações.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram