JornalCana

Açúcar fecha com forte alta em N. York

São Paulo, Compras por parte de casas comerciais e especuladores puxam as cotações. O mercado internacional do açúcar continua vivendo dias de forte volatilidade. Após operar em baixa nos dois primeiros dias da semana, a commodity voltou a subir com força ontem. Na Bolsa de Nova York, o contrato com vencimento em maio teve valorização de 3,36%, fechando cotado a 18,78 centavos de dólar por libra-peso. Em Londres, a alta foi de 3,34%.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Gil Barabach, a recuperação nos preços foi estimulada por um movimento de compra por parte das casas comerciais americanas. “Esses agentes perceberam que não havia mais espaço para quedas e decidiram ficar comprados”, explica.

Outros fatores também contribuíram para a valorização da commodity. Com os preços mais baixos, depois das quedas do início da semana, muitos especuladores compraram contratos com vencimentos mais longos, apostando em preços mais altos no futuro. A sondagem de países compradores como Indonésia, Tailândia, Taiwan e Filipinas, que estão com estoques baixos, também animou os ânimos nas bolsas internacionais.

Café

O contrato de café negociado para maio caiu 1,19%, na Bolsa de Nova York, fechando a 116,45 centavos de dólar por libra-peso. Foi a segunda desvalorização da commodity na semana, que acumula perdas de 3,36% no período.

Segundo analistas de mercado, os preços permaneceram durante quase todo o dia em alta, por causa de um ajuste técnico. A maior atratividade dos preços, contudo, provocou um movimento de venda de contratos da commodity, o que fez com que os preços recuassem e fechassem em baixa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram