JornalCana

Açúcar em alta no exterior

Motivo é que os russos devem voltar a comprar.

Os preços internacionais do açúcar estão em alta nesta semana.

O motivo são informações de que os traders russos voltarão às compras no curto prazo, antes da entrada em vigor do novo imposto de importação, que pode beirar os US$ 300 por tonelada. Em uma semana, os preços saíram de 11,21 cents para 12,05 cents na Bolsa de Nova York.

A decisão da Índia de liberar as exportações de açúcar refinado deve, porém, forçar para baixo as cotações internacionais do produto no curto prazo, de acordo com o diretor da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Açúcar da Índia, Vinay Kumar. Mas, após a queda inicial, os preços devem se recuperar, ressaltou.

A Índia vai permitir que as usinas importem açúcar demerara sem pagar impostos desde que exportem o produto depois de refinado. Este tipo de operação deve envolver cerca de 1 milhão de toneladas de açúcar. “Assim que a Índia retomar as exportações podemos esperar um recuo de cerca de dez dólares nos preços internacionais”, afirmou Mukesh Kuvadia, secretário-adjunto da Associação dos Mercadores de Açúcar de Bombaim.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram