JornalCana

Açúcar demerara deve atrair mais investidores em 2008, diz a ED&F

O açúcar não-refinado (demerara) deverá atrair mais interesse da parte dos fundos de hedge e de outros investidores no ano que vem, disse a ED&F Man Holdings Ltd., a maior trading mundial de açúcar.

A crise do crédito e a preocupação quanto à desaceleração da expansão do crescimento econômico deverá levar mais investidores a comprar commodities, disse a ED&F em relatório. Muitos investidores negociam commodities por meio de índices, e alguns deles deverão dar maior exposição ao açúcar no ano que vem devido à queda registrada pelo produto este ano, disse a ED&F.

Os preços do açúcar caíram 17% este ano devido às expectativas de que a oferta vai ultrapassar a demanda. O superávit, causado principalmente pela elevação da produção da Índia, deverá alcançar 14 milhões de toneladas nesta safra, o equivalente a cerca de 10% da demanda mundial, segundo a ED&F.

Há “entusiasmo dos fundos de hedge de comprar em períodos de baixa do mercado, a níveis inferiores ao custo percebido da produção de açúcar”. Os preços também poderão ser aquecidos no ano que vem pela queda dos investimentos em produção de açúcar por parte do Brasil, o maior produtor no ano passado, e pela fragilidade do dólar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram