JornalCana

Açúcar de beterraba tropical recebe prêmio WBDA 2008

A Syngenta recebeu esta semana, em Nova Iorque, EUA, World Business and Development Award (WBDA 2008), prêmio de negócios pelo desenvolvimento e lançamento de um novo açúcar de beterraba que pode ser cultivada em condições climáticas tropicais. De acordo com o fabricante, o novo produto apresenta vantagens significativas para os produtores, meio-ambiente, indústrias de açúcar e etanol e para a economia.

Criado pela Câmara Internacional de Comércio em 2000, O WBDA 2008 é um reconhecimento pela contribuição do setor privado na ajuda para atingir as metas de desenvolvimento do milênio das Nações Unidas. O açúcar de beterraba tropical foi citado como “um exemplo de inovação tecnológica que ajuda a aumentar a produtividade agrícola sustentável para atender à crescente demanda mundial por alimentos, ração e combustível”.

De acordo com a empresa, a beterraba tropical pode render a mesma quantidade de açúcar por hectare, em comparação com a cana-de-açúcar, e pela metade do tempo. O cultivo pode ajudar a melhorar a vida de pequenos agricultores com geração de emprego e renda para comunidades de países em desenvolvimento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram