JornalCana

Açúcar da usina Ruette terá venda pela Alvean

Com a finalização da venda das duas usinas do Grupo Ruette para a companhia de investimentos Black River, da americana Cargill, a produção de açúcar das unidades Ruette já tem comercializadora: a joint venture Alvean. 

Criada em 2014 pela Cargill e pela Copersucar, com operações comerciais a partir de outubro do ano passado, a Alvean já nasceu gigante: tem sede em Genebra, na Suíça, e braços operacionais em dez países, em localidades como  Bancoc, Bilbao, Déli, Dubai, Hong Kong, Jacarta, Moscou, São Paulo e Xangai. tb2_201408211131198t3C0lVoOS

Saiba mais sobre a Alvean:

1 – A Alvean irá operar como uma entidade independente e começará a integrar as atividades globais de originação, comercialização e negociação de açúcar bruto e branco.

2 – Reúne duas das operações de comércio de açúcar mais importantes e respeitadas do mundo.

Confira o que  diz o CEO da Alvean, Ivo Sarjanovic, ex-diretor de negócio de açúcar global da Cargill:

“Nossos clientes se beneficiarão das forças complementares da Copersucar e Cargill. Teremos uma sólida cadeia de suprimentos global combinada, uma presença mundial e excelente gestão de logística. Estou muito confiante de que estamos iniciando uma jornada emocionante, que vai remodelar o setor de açúcar. Estamos reunindo o melhor do talento, da experiência e das capacidades da Cargill e da Copersucar, que serão a base sobre a qual vamos construir a nossa empresa nova e diferenciada, a Alvean.”

Leia o que diz Soren Hoed Jensen, COO da Alvean:

“Alvi, derivado da palavra latina albus, significa branco/cristalino e simboliza o nosso compromisso de ser ético e inclusivo perante os nossos parceiros. O sufixo ‘an’ traz a noção de movimento, expressando o dinamismo do mercado de açúcar e o nosso compromisso em ser o elo exclusivo entre a oferta e a demanda em todo o mundo. Alvean buscará novas maneiras de ser inovadora e ágil em benefício dos nossos clientes e fornecedores, trazendo conhecimento do mercado global abrangente e experiência de negociação”.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram