JornalCana

Açúcar da Jalles Machado representará o Brasil em feira de orgânicos na Inglaterra

img5819

O Projeto Organics Brazil participará com dois expositores em uma feira que acontecerá em abril na Inglaterra: a Jalles Machado através de seu açúcar e Surya Brasil, com os cosméticos. A feira de produtos orgânicos e naturais da Europa – NOPE – acontecerá dias 7 e 8 de abril em Londres, com expositores de 78 países mil, com mais de mil produtos e cerca de 7 mil profissionais do setor. A feira é especializada em artigos de beleza, saúde e nutrição. Além de um representante comercial da empresa Jalles, o diretor presidente, Otávio Lage Filho, também já está confirmado para o evento.

A empresa Jalles Machado, uma das maiores exportadoras de açúcar orgânico do Brasil, conquistou a ISO 22000, uma norma para a certificação de sistema de gestão da segurança na produção de alimentos que a credencia aos padrões de segurança alimentar nos princípios do HACCP, desenvolvidos pelo Codex Alimentarius da Organização Mundial de Saúde para toda cadeia de fornecedores.

Segundo Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brazil, em 2013, como tendência mundial, o projeto apostou no crescimento do setor de ingredientes funcionais, pro bióticos e suplementos alimentares. “Apesar da crise econômica na Europa, o mercado de orgânicos continua em alta e a maior demanda pelos produtos brasileiros são frutas, castanhas, mel, óleos vegetais, açúcar e cosméticos com ingredientes exóticos da Amazônia”, explica Liu.

Sobre o projeto – O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram