JornalCana

Açúcar cristal Estrela assume liderança

O açúcar Estrela, produzido pelo grupo pernambucano Tavares de Melo (GTM), é o primeiro colocado do país na categoria açúcar cristal na pesquisa “Líderes de Vendas”, realizada pela consultoria ACNielsen. O vice-presidente comercial e de novos negócios da fábrica, Eduardo Tavares de Melo, acredita que o estudo reflete o resultado de iniciativas como a modernização da embalagem do produto, a melhoria da qualidade e ampliação da área de atuação no Centro-Sul.

Até pouco tempo as áreas trabalhadas fora do Nordeste eram restritas ao Oeste paranaense e catarinense. “Também reforçamos a atuação dos representantes junto à clientela e trabalhamos as questões comerciais com agilidade na divisão de vendas, o que significa preço competitivo”, complementa o executivo.

Ele enfatiza que o foco da comercial do GTM é a pulverização da venda. “Chegamos a 30% de pulverização. Temos muito que crescer adotando esta estratégia”, acredita. Segundo o executivo, atender clientes pequenos, fracionando a entrega agrega valor ao produto e garante o fornecimento regular ao longo do ano. O produto, carro-chefe de vendas, é vendido em todo o Nordeste e no Centro-Oeste, Sul e parte do Sudeste. Eduardo Tavares de Melo informa que, no Sul do País, houve maior ênfase das ações mercadológicas devido à contratação de novos representantes e início da atuação em áreas que antes não recebiam o açúcar Estrela. “Acreditamos que a ação mercadológica mais agressiva foi a adoção de uma estrutura conceitual da marca”, afirma. As ações de marketing do açúcar Estrela incluíram iniciativas como a campanha Receita dos Chefes. Nela foi feito um trabalho junto aos principais chefes de cozinha do Nordeste e Centro-Oeste, que forneceram receitas utilizando o açúcar Estrela distribuídas nos pontos-de-venda do produto. Também houve comunicação de mídia em outbus.

O estudo da ACNielsen foi publicada na revista SuperHiper, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O Grupo Tavares de Melo (GTM) prevê uma produção média de 450 mil toneladas de açúcar e 190 milhões de litros de álcool na safra 2006/2007. Desse volume, cerca de 70% é exportado. O GTM, que tem voltado seu perfil produtivo para o álcool, atua em três ramos de negócios: sucroalcooleiro, embalagens e calçados.

O setor sucroalcooleiro reúne as unidades produtoras de açúcar e álcool Usina Estivas (RN), Agroindustrial Passa Tempo (MS) e Usina Maracaju (MS), além da destilaria autônoma de álcool Giasa (PB). O GTM participa com dois outros sócios do terminal de tancagem de granéis líquidos no Porto de Cabedelo (PB) e na Distribuidora de Combustíveis Ello, sediada na Paraíba e com atuação nos principais estados nordestinos. A corporação atua no setor de embalagens através da Sacoplast, fabricante de sacos de polipropileno e de big bags. O grupo está presente no setor de calçados com a Dupé (PE), fabricante de sandálias de borracha microporosas, segunda marca do ranking nacional.

kicker: O grupo (GTM) prevê produzir em média 450 mil toneladas de açúcar e 190 milhões de litros de álcool na safra 2006/2007

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram