JornalCana

Açúcar convertido em álcool nos EUA é mais lucrativo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse que a conversão de açúcar para etanol nos EUA pode ser mais lucrativa por conta da alta demanda pelo combustível alternativo, mas a tendência pode se reverter se os preços do álcool caírem como é esperado.

O relatório informou que com os atuais preços no mercado spot, em torno de US$ 4 por galão, a produção de álcool a partir da cana, beterraba e açúcar refinado é mais lucrativa. No mesmo relatório, contudo, há previsões de que os preços do álcool possam cair por conta do projetado aumento de produção.

Baseado nos atuais preços futuros, as cotações do álcool podem cair para US$ 2,40 por galão até o verão de 2007 (julho), tornando não lucrativa a produção de álcool do açúcar cru ou refinado, segundo os estudos do USDA. A produção do álcool a partir do melaço continuaria economicamente viável.

A produção de açúcar nos Estados Unidos tem duas origens: beterraba dos estados ao norte e ao oeste do país e cana de poucos estados do sul e Havaí. Minnesota é o maior produtor de açúcar a partir da beterraba, enquanto a Flórida é o maior produtor de açúcar a partir da cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram