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Açúcar brasileiro está mais competitivo que indiano no Oriente Médio

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O consumo de açúcar no Oriente Médio, está previsto para diminuir 1,5% em 2014, devido à diminuição da demanda, consequência da instabilidade política em algumas regiões, como a Síria, por exemplo.

Desde 2000, a demanda de açúcar médio anual na região, tem crescido a uma taxa de cerca de 3% ao ano até 2013, sendo que seus principais mercados de exportação de açúcar refinado de cana-de-açúcar estão no Iraque, Arábia Saudita, Bahrein e Iêmen.

No ano passado, a Al Khaleej Sugar, maior refinaria dos Emirados Árabes Unidos, comprou cerca de 100 mil toneladas de açúcar da Índia.

Nos últimos meses, as importações brasileiras de açúcar bruto estão mais competitivas do que as da Índia, resultado das altas taxas de câmbio da Rúpia indiana, de acordo com a ICE Exchange.

Os Emirados Árabes Unidos tem uma capacidade de refino total de 2 milhões de toneladas de açúcar por ano, dos quais 200 mil toneladas devem ser consumidos no mercado interno este ano, de acordo com dados do setor.

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