JornalCana

Açúcar apresenta queda de 140 pontos

img2834

O mercado de açúcar apresentou queda de 140 pontos na semana passada, em relação ao mesmo período anterior. Foi o segundo pior desempenho de commodities, perdendo apenas para o café que caiu 6,9%, de acordo com a Archer Consulting – empresa especializada em gestão de riscos para commodities agrícolas.

“Essa queda pode ser atribuída aos fundos que olham o preço médio de 200 dias do mercado e toda vez que a Bolsa de NY cruza essa linha para baixo, é perceptível uma quantidade enorme de fundos liquidando suas posições e/ou tomando lucro. Foi isso que aconteceu, em parte, na semana que passou”, comenta o gestor de riscos Arnaldo Corrêa, diretor da Archer. 

Mas para ele, o cenário é um pouco mais otimista, uma vez que as commodities estiveram muito bem no mês de julho. “Empurradas pela seca nos Estados Unidos, somente neste mês, o milho já subiu 23%, a soja 14,5% e o açúcar 7%. “Já o setor sucroalcooleiro, no Brasil, já fala em safra acima de 565 milhões de toneladas para 2013/2014, devido aos novos plantios ocorridos neste ano”, completa Arnaldo.

Enquanto isso, a macro economia ainda afeta os mercados e poucos têm ideia de quando essa situação ruim na Europa vai ter solução. “Tem sido muito difícil para os traders que operam no dia-a-dia, os chamados day-traders, apurar o faro e acertar a tendência. O mercado está muito nervoso e isso se reflete na volatilidade, que tem subido gradativamente”, comenta o gestor de riscos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram