JornalCana

Açúcar, álcool e biodiesel terão sua primeira feira internacional, em SP

Os principais fornecedores de equipamentos e serviços do setor sucroalcooleiro estarão reunidos , entre 7 e 10 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na primeira Feisucro – Feira Internacional do Setor Sucroalcooleiro. Participarão mais de cem empresas expositoras que atuam nos mercados de açúcar, álcool e biodiesel.

O evento ocorre paralelamente ao seminário “Proálcool – 30 Anos Depois”, promovido pelo Grupo Estado. O encontro será na terça-feira, dia 8, no auditório do Grupo Estado (Av. Engenheiro Caetano Álvares, 55, bairro do Limão). Durante o seminário, serão debatidas as perspectivas de crescimento e o papel das políticas públicas relacionadas ao setor, além de serem traçados cenários para o futuro do negócio.

De acordo com Ronaldo Kinack, diretor da BrasilAgro, uma das promotoras da Feisucro, dos 73 países produtores de cana-de-açúcar, apenas o Brasil e a Colômbia produzem o álcool combustível. “Há um grande interesse de outros países em nossa tecnologia”, afirma. São esperados cerca de 50 mil empresários brasileiros e estrangeiros ligados ao setor.

Essa quase exclusividade na produção de álcool combustível gera boas receitas ao País. O ramo sucroalcooleiro fatura, em média, R$ 50 bilhões por ano e garante 3 milhões de empregos diretos. O Brasil exporta 25 milhões de litros por ano de etanol para os EUA, Europa e Índia. Segundo a BrasilAgro, a produção brasileira de cana deve dobrar nos próximos 36 meses.

O futuro dos biocombustíveis é promissor. De acordo com a Agência Internacional de Energia, 30% da matriz energética mundial será de biocombustíveis até 2020.

Mais informações sobre os eventos nos sites: www.estadao.com.br/proalcool e www.feisucro.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram