JornalCana

Acordo sobre biocombustíveis da UE abre espaço para etanol brasileiro

A aprovação pelo Parlamento Europeu da Diretiva Européia sobre o uso de combustíveis renováveis nos transportes, confirmada em votação nesta quarta-feira, 17 de dezembro, deve ampliar as perspectivas de exportação do etanol brasileiro para os países do bloco.

Para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a decisão é positiva devido aos critérios que estabelece para que determinados biocombustíveis sejam aceitos pelos europeus.

Estimativas da Unica, baseadas na determinação imposta pela diretiva de uso de 10% de energias renováveis no setor de transportes, apontam para um mercado potencial para etanol na União Européia de 10 bilhões a 14 bilhões de litros por ano em 2020, volume que será suprido por produtores europeus e também por fornecedores externos, como o Brasil.

Neste ano, as exportações de etanol do Brasil para União Européia deverão superar em quase 70% o volume do ano anterior, sendo que já atingiram 1,3 bilhão de litros entre janeiro e novembro deste ano. As exportações brasileiras para o bloco europeu têm crescido de modo linear ano após ano e em 2007, supriram 40% do etanol combustível consumido pela União Européia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram