JornalCana

Acordo prevê promoção de desenvolvimento sustentável na agricultura

img3201

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, assinaram acordo de cooperação técnica na última quinta-feira, 30 de agosto, na Casa de Tecnologia do Mapa/Embrapa, na Expointer, em Esteio/RS. O documento estabelece condições para a realização conjunta de estudos e pesquisas de apoio à formulação de políticas públicas e tem prazo de dois anos.

O objetivo da medida é aperfeiçoar a estratégia de desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, da intensificação da pecuária, da difusão da agricultura irrigada e da expansão das florestas plantadas. Para isso, representantes dos dois ministérios elaborarão planos de trabalho específicos. Cabe a eles, ainda, organizar seminários, workshops e reuniões de trabalho.

O ministro Mendes Ribeiro explica que as pesquisas serão fundamentais para dar subsídio para a implementação do projeto de regionalização lançado pelo Ministério da Agricultura. “O projeto de regionalização será feito a partir da pesquisa quanto ao solo e clima. É necessária essa cooperação com os demais órgãos do Governo para aperfeiçoarmos a proposta de trabalhar as necessidades locais do produtor”, explicou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram