JornalCana

Acordo possibilitará exportação do açúcar orgânico de Mato Grosso

Os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente fecharam um acordo junto aos produtores de alimentos orgânicos do extremo norte do Mato Grosso, que garante investimentos de aproximadamente R$ 1,2 milhão para o incremento da produção e exportação do açúcar orgânico produzido no Estado.

O ex-presidente da Fundação dos Prefeitos do Extremo Norte de Mato Grosso, Lutero Siqueira, esteve em Brasília, DF, representando o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa (PMDB) intermediando as conversações que garantirão o repasse do recurso. Estiveram participando da reunião o presidente da Cooperativa dos Produtores Agroecológicos do Pontal da Amazônia, Domingos Vargas; representantes do Sebrae Brasil; o superintendente de Desenvolvimento do Centro Oeste, Otaviano Muniz e o secretário de políticas para o Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Gilney Viana.

Grande parte da produção sairá de pequenas propriedades rurais. A Cooperativa dos Produtores Agroecológicos, que reúne na prática os produtores orgânicos, conta hoje com 300 famílias inscritas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram