JornalCana

Acordo de FHC com ministro da Alemanha incentiva produção de carros a álcool no Brasil

O presidente Fernando Henrique Cardoso e Gerard Schoereder, primeiro-ministro da Alemanha firmarão na próxima semana durante a reunião da Rio+10 em Johannesburgo (África do Sul), um acordo para a produção de 100 mil carros a álcool nos próximos anos, com novos investimentos da Volkswagen no País. Isso representará incentivo para o Proálcool e a cana-de-açúcar, mais empregos e renda no Brasil.

Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, o acordo prevê investimentos alemães de R$ 100 milhões, o que deverá reduzir o preço dos veículos. Também haverá um subsídio para algumas frotas, como a de taxistas, por exemplo, o que reduzirá o preço do carro em R$ 1 mil.

A Volkswagen mantém há mais de 20 anos a produção de modelos a álcool. São seis modelos movidos a álcool.

De acordo com Arthur Levy, gerente de marketing do produto, a Volkswagen é a empresa que mais acreditou no carro a álcool, apesar de crises, manteve a produção e números de carros no mercado. “ A Volkswagen é a maior incentivadora do mercado de carros a álcool, já que se tivéssemos parado a produção talvez não haveria mais produção nacional de carros a álcool em nenhuma empresa”. No ano passado a empresa produziu cerca de mil veículos a álcool por mês. Em 2002, a Volkswagen está produzindo mais de 2 mil carros/mês.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram