JornalCana

Ações sustentáveis

Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria. Como o próprio significado da sigla sugere e coloca em prática, o Gerhai tem dado passos importantes no processo de crescimento e evolução da agroindústria.

Prova contundente destas ações são as reuniões periódicas realizadas pelo grupo em conjunto com outras fortes entidades do setor. No último dia 13 de marco, na Biocana, em Catanduva (SP), o encontro contou com a participação do Gruper e da Wiabiliza Consultoria.

Na pauta da reunião, além da preocupação em direcionar os assuntos do dia aos indicadores de RH, três temas de fundamental importância do universo do agronegócio, como Pesquisas de Remuneração, Práticas de RH e Indicadores de RH. Ao longo do encontro, ações voltadas à aplicação de metodologias mais eficazes nas Pesquisas, em especial, de indicadores de RH com análise dos números de cada indicador das usinas participantes, foram debatidas.

As pesquisas de remuneração seguiram os mesmos critérios do ano passado. A novidade é que as empresas podem participar tanto da pesquisa comum como de executivos. Tais ações serão inicialmente desenvolvidas com o setor sucroalcooleiro. Caso apresente resultados favoráveis e com potencialidade para ser aplicada em outros setores, será estendida para outros segmentos, como a citricultura.

Durante a reunião, também foi estabelecido um cronograma de trabalho.

Vale salientar que a pesquisa não é obrigatória e visa tornar-se uma referência de mercado. Os resultados finais serão entregues em 15 de agosto na reunião do Gerhai.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram