JornalCana

Ações sociais do setor no MS foram levadas à Expo Fome Zero

Com a finalidade de mostrar à sociedade as ações sociais desenvolvidas pelo setor sucroalcooleiro, o SINDAL/MS (Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool do Mato Grosso do Sul) montou stand na Expo Fome Zero, que foi realizada nos dias 10, 11 e 12 deste mês em São Paulo.

Em maio de 2003, atendendo à solicitação do Presidente Lula, para que as empresas participassem de um grande mutirão pela promoção da segurança alimentar e contra a fome, pobreza e a exclusão social o SINDALMS assinou o “Pacto para erradicação da Fome no Estado do MS”, o primeiro a ser realizado no Brasil e contou com a parceria do Governo do Estado do MS e do Governo Federal, representado na oportunidade por Oded Grajew, assessor especial da Presidência da República.

O pacto tem 15 pontos que estão sendo implementados em parceria entre União, Estado e as unidades sucroalcooleiras instaladas no MS e esta voltado a desenvolver ações estruturantes que desencadeiem um processo produtivo e participativo de desenvolvimento social, econômico e cultural de toda a sociedade.

A inclusão social do trabalhador e de toda a sua família é uma das preocupações do Pacto, visando a solução dos problemas fundamentais com a participação nos programas e projetos que estão sendo desenvolvidos.

Para o presidente do SINDALMS, José Pessoa de Queiroz Bisneto, “a Expo Fome Zero foi uma ótima oportunidade do setor sucroalcooleiro e de seus parceiros comerciais de mostrar à sociedade a colaboração do setor para o Programa Fome Zero”. (Fonte : Fonte divulgação: SINDALMS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram