JornalCana

Ações de commodities impulsionam índice europeu

O principal índice europeu de ações avançava nesta sexta-feira, com o papel do grupo francês hoteleiro Accor subindo por notícias de que a chinesa Jin Jiang planeja aumentar sua participação no grupo, enquanto uma recuperação no preço de commodities impulsionava ações de mineração e energia.

Ações da Accor subiam 3,1%, mostrando o maior avanço no índice FTSEurofirst 300, após o jornal francês Le Figaro relatar que Jin Jiang está considerando aumentar sua participação na Accor para 29%. A Accor se negou a comentar.

Às 7h52 (horário de Brasília), o FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,61%, mas ainda acumulava queda de 1% durante a semana.

Investidores evitavam grandes apostas antes de dados de emprego dos Estados Unidos que podem dar dicas sobre quando o Federal Reserve, banco central do país, pretende elevar os juros.

A criação de vagas de trabalho fora do setor agrícola provavelmente subiu para 165 mil empregos em maio, após crescerem 160 mil em abril, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Ações de commodities estavam em demanda, com o índice de matérias-primas europeu avançando 1,6%, o maior ganho entre os índices setoriais. Ações da Glencore, Anglo American e BHP Billiton subiam entre 2,2 e 2,5%, na esteira da alta dos preços de cobre, alumínio e zinco.

(Fonte: Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram