JornalCana

Ações da Cosan amargam queda de 7,6% com dúvidas sobre operação

As ações da Cosan sofrem fortes perdas de 7,59%, a R$ 32, às 15h15, no pregão da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Ontem, os mesmos papéis já haviam despencado quase 4% com as dúvidas a respeito da reorganização societária anunciada ontem pela empresa.

A Cosan anunciou ontem que deve lançar ações na Bolsa de Nova York e oferecer BDRs na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), em um operação que deve superar a casa de US$ 1 bilhão. Na operação, a empresa adianta que pretende criar ações do tipo “classe A” e “classe B”. A cada ação classe A corresponde a um voto, enquanto a cada ação classe B correspondem dez votos.

Segundo analistas, foram principalmente dúvidas sobre a diferença dos direitos para os detentores de cada classe de ação que provocou a derrocada dos papéis. No fato relevante, a Cosan informa que as ações classe A serão distribuídas para os acionistas minoritários, enquanto os controladores devem subscrever as ações classe B.

A empresa, que contrariou as expectativas de uma possível aquisição pela multinacional americana AMD, justificou a operação como forma de se tornar um “player global do mercado de etanol e açúcar”.

Leia mais

Cosan anuncia reorganização para lançar ações na Bolsa de Nova YorkApós Cosan, mais usinas decidem que abrirão capital

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram