JornalCana

“Academia de Negociadores” promete revolucionar setor

2000-04-17 Administraçao Legislaçao Gestao Executivos Reuniao (43)

Somente em 2011, a despesa total da Justiça do Trabalho totalizou R$ 11 bilhões.Com essa afirmação, Alberto Camacho, gerente de RH, Grupo Tereos (Guarani), apresentou em Sertãozinho (SP), em outubro, durante o III Simpósio Trabalhista Sindical do Ceise Br e Gerhai, a Academia de Negociadores, que promete auxiliar os elos envolvidos no processo negocial e solucionar situações de conflito.

A ideia surgiu a partir de negociações coletivas e posteriormente a criação de um Fórum de Negociadores, que tinha por objetivo contribuir com todo o processo negocial e para soluções de conflitos. “No dia 16 de julho, nossa reunião tomou rumos distintos. Durante a explanação dos objetivos notamos que estávamos diante de uma oportunidade ímpar de disseminar inteligentemente o papel do negociador frente a uma sociedade aculturada em solução de problemas por meio de zonas de conflitos permanentes”, lembra um dos idealizadores, Alberto Camacho, gerente de RH, Grupo Tereos (Guarani).

Naquela oportunidade, o gestor percebeu que seria possível unir pensadores dispostos a trabalhar como agentes de transformação. “Queremos reunir pessoas pensadoras especialistas em negociações. Durante uma discussão com Sebastiao Macedo, do Ceise Br, a ideia foi surgindo e sentimos que existiam pessoas interessadas. Queremos colocar em cena as posições, situações, responsabilidades como por exemplo, de alguns sindicatos. Não só as empresas, como os sindicatos, não andam possuem um alinhamento claro, objetivo. Por isso, pensamos em trazer a tona o conceito de negociação e de provocar a paz. Não adianta o negociador focar apenas no pontual, mas envolver toda cadeia, ou seja, áreas distintas. A ideia é ter uma academia que haja uma integração”.

Inspirar sistemas de relacionamentos e suas negociações com todos os seus stakeholders, contemplando as facetas humanas na arte de negociar; espalhar conhecimentos por todos os processos de negociações e buscar modelos de negociação sustentáveis para a sociedade são alguns dos objetivos da Academia, segundo seus idealizadores.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram