JornalCana

ABS Consultoria traz excelência operacional para o setor através do Pró-Usinas

Eduardo Zylberlicht, Vital Balboni e Josias Messias
Eduardo Zylberlicht, Vital Balboni e Josias Messias

Cientes de que a solução para a atual crise não virá do governo ou do mercado, as usinas têm como único caminho a otimização de seus modelos de negócios e processos internos. Obter máxima produtividade com custos reduzidos é a única solução. Este desafio levou a ProCana Brasil a criar o Pró-Usinas, portfólio de soluções que apresentam resultados comprovados no incremento da eficiência e da rentabilidade das usinas.

Na última semana, mais uma empresa passou a integrar o Pró-Usinas. Trata-se da ABS Consultoria, empresa com expertise reconhecida na implementação de excelência operacional em processos. “Buscamos no mercado uma empresa que tenha implementado projetos de excelência operacional em usinas e que tenha apresentado resultados mensuráveis e contínuos. Através de indicações de algumas usinas, fechamos a parceria com a ABS Consultoria, cuja metodologia integra as melhores práticas mundiais em gestão de processos”, diz Josias Messias, presidente da ProCana Brasil.

Segundo ele, ao contrário da maioria das consultorias que atuam na área e que tornam os resultados dependentes de sua permanência nas usinas, a ABS faz o diagnóstico do problema e implanta a metodologia adequada, preparando os colaboradores com as ferramentas utilizadas. Ao término do projeto, deixa uma equipe de multiplicadores aptos à obtenção de melhorias contínuas. “Esse foi um dos principais fatores que nos levaram a fechar esta parceria. A ABS apresenta resultados comprovados em mais de 10 unidades em todo o país”, reforça Messias.

Vital Balboni, CEO da ABS, explica que o mercado tem exigido uma nova postura dos prestadores de serviço, tornando as soluções um caso específico para cada empresa. “Na era do conhecimento, estar à frente significa atuar com os clientes, no entanto a maioria das consultorias se limita a recomendar boas práticas”, lembrando ainda que a parceria com o Pró-Usinas vai de encontro a este cenário. “Estamos atentos à atual demanda e entendendo que prestar consultoria em gestão requer conhecimentos específicos de cada mercado para realmente implementar soluções eficientes à quatro mãos com os clientes. Por isso, buscamos desenvolver estratégias diferenciadas. Quem deseja ter presença, precisa estar alinhado com o setor”.

Eduardo Abel Zylberlicht, diretor de negócios da unidade Bens de Consumo da ABS, fala sobre os objetivos da parceria. “Identificamos na ProCana Brasil um parceiro potencial para desenvolver negócios no setor sucroenergético e, em função de suas credenciais no mercado, nossa expectativa é a de obter excelentes resultados e que seja uma parceria duradoura”.

Josias Messias, Vital Balboni, Eduardo Zylberlicht e Ivani Falcão
Josias Messias, Vital Balboni, Eduardo Zylberlicht e Ivani Falcão

Há 35 anos no mercado e em pleno crescimento, a ABS é pioneira em exportação de metodologia com sucesso comprovado em diferentes países e culturas, 19 no total. Além do escritório-matriz em São Paulo, Alphaville, possui escritórios na Argentina, México e Portugal e um histórico de sucesso que se define pela satisfação de aproximadamente 2.600 clientes líderes de mercado e mais de 3.000 projetos já realizados.

A ABS possui equipe 100% própria, formada por profissionais especializados, disposta, experiente e, sobretudo, focada na praticidade da implantação. Seu compromisso é ser a melhor parceria para as empresas, implementando soluções permanentes por intermédio de um trabalho engajado na busca por resultados que ampliem a rentabilidade dos clientes.

É líder em excelência operacional em vários setores da economia, dentre eles o agroindustrial. No setor sucroenergético conta com projetos desenvolvidos em mais de 10 usinas e grupos produtores em todas as regiões do País.

O Pró-Usinas é um portfólio de soluções que apresentam, em curto prazo, resultados comprovados no incremento da eficiência e da rentabilidade das usinas e destilarias. Visa facilitar o acesso dos tomadores de decisão a soluções que permitam as usinas superar os constantes desafios do mercado sucroenergético e permanecerem competitivas e sustentáveis.

O Pró-Usinas é uma iniciativa da ProCana Brasil, maior grupo de mídia e eventos empresariais do setor, que conta com 26 anos de relacionamento e credibilidade junto aos empresários e profissionais das usinas, e as soluções são disponibilizadas através de parceiros estratégicos, com expertise reconhecida em suas respectivas áreas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram