JornalCana

Abertas inscrições para pós-graduação em Engenharia de Produção da UFSCar

Até o dia 15 de outubro estão abertas as inscrições em processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós–Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFSCar. A primeira fase da seleção é formada pelo teste da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro). O PPGEP contempla as linhas de pesquisa em “Gestão da Qualidade”, “Gestão da Tecnologia e da Inovação”, “Gestão de Sistemas Agroindustriais”, “Instituições, Organizações e Trabalho”, “Planejamento e Controle de Sistemas Produtivos” e “Trabalho, Tecnologia e Organização”.

O teste da Abepro é composto por exames de Gestão da Produção, Português, Inglês e Raciocínio Lógico. As inscrições para o teste já estão abertas e o candidato é responsável pela inscrição, comparecimento e realização das provas da Abepro. A não realização do exame acarretará na eliminação automática do processo seletivo do PPGEP. Mais informações sobre o exame podem ser conferidas no portal da Abepro, em www.abepro.org.br.

A segunda etapa consiste de prova dissertativa de conhecimento específico relativo à linha de pesquisa do PPGEP, escolhida pelo candidato no ato da inscrição. A prova é de caráter eliminatório e a nota de corte será divulgada pela linha de pesquisa juntamente com a lista de candidatos para a terceira etapa, que consiste de uma entrevista sobre o projeto de pesquisa e avaliação do currículo. A relação dos aprovados será divulgada no dia 15 de dezembro.

Os documentos necessários, os modelos de projeto de pesquisa e do currículo e mais informações podem ser obtidos na página eletrônica do PPGEP, em www.ppgep.dep.ufscar.br, pelo e–mail ppgep@dep.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351–8239.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram