JornalCana

Abengoa manteve moagem em uma das usinas de cana. Veja quanto ela produziu

A Abengoa Bioenegia S/A, braço sucroenergético da companhia espanhola Abengoa, colocou em prática plano de investimento para suas duas plantas produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade no interior paulista.

Em uma de suas usinas de cana, a Abengoa manteve a moagem entre este mês de janeiro e fevereiro. Já existe uma projeção de quanto será produzido. 

Santos, diretor da Abengoa Bioenergia: moagem em janeiro e fevereiro na Usina São Luiz (Foto: Divulgação)
Santos, diretor da Abengoa Bioenergia: moagem em janeiro e fevereiro na Usina São Luiz (Foto: Divulgação)

O diretor e porta-voz da Abengoa Bioenergia S/A, Rogério Abreu Ribeiro dos Santos, revelou ao Portal JornalCana que a moagem no chamado período da entressafra da cana-de-açúcar ocorre na Usina São Luiz, localizada no município de Pirassununga (SP).

Leia mais: “Vender as usinas de cana não é prioridade agora”, diz Abengoa

A moagem de cana nos dois primeiros meses do ano, segundo o executivo, é focada exclusivamente para a produção de etanol. E a previsão é a de que nesses dois meses a unidade totalize 17 milhões de litros do biocombustível.

Leia mais: Abengoa anuncia ações para sanar problemas em suas usinas de cana

O volume de etanol produzido entre janeiro e fevereiro chega a representar 8,5% de toda a produção de etanol na safra 2015/16 das duas unidades sucroenergéticas da Abengoa Bioenergia, estimada em 195 milhões de litros.

Leia mais: Abengoa derruba liminar e afasta risco de paralisação de suas usinas de cana

Além da São Luiz, a companhia de origem espanhola também controla a usina de cana-de-açúcar São João, localizada no município de São João da Boa Vista (SP).

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram