JornalCana

Abengoa derruba liminar e afasta risco de paralisação de suas usinas de cana

usina sao luiz
Usina São Luiz

A Abengoa Bioenergia, braço brasileiro do grupo espanhol que controla as usinas São Luiz e São João localizadas, em Pirassununga (SP) e São João da Boa Vista (SP), poderá continuar suas atividades após derrubar parcialmente uma liminar que determinava indisponibilidade patrimonial dos ativos da empresa, com arresto de bens.

Leia mais: Usinas de cana da Abengoa atraem compradores

Com a decisão, além de não correr riscos de paralisação, também está liberada para movimentar suas aplicações financeiras e acessar seu fluxo de caixa para cumprir suas obrigações cotidianas.

Leia mais: Abengoa enfrenta revés na Justiça

“Nosso Departamento Jurídico agiu rapidamente contra a decisão judicial da 20ª Câmara de Direito Privado, que limitou o arresto e as restrições a remessas de bens e valores para o exterior, alienação de imóveis e alteração do controle acionário. Porém, afastou a constrição sobre todos os demais bens e valores de propriedade da Abengoa Bioenergia até que o colegiado analise o tema. O objetivo é evitar dano de difícil reparação, o que de fato estávamos sofrendo, com, por exemplo, a impossibilidade de pagarmos salários de funcionários por conta do bloqueio das contas ou de comercializar nossos produtos, em decorrência do arresto de estoque.”, explica o Rogério Ribeiro Abreu dos Santos, diretor da Abengoa.

Leia mais: Usinas de cana da Abengoa pediram Recuperação Judicial?

O grupo declarou que tem autonomia gerencial em relação à sócia espanhola e negocia sistematicamente suas obrigações financeiras diante da atual crise econômica brasileira.

Leia mais: Em crise, Abengoa tem R$ 309 milhões do BNDES para etanol 2G

“Nosso principal objetivo neste momento e traçar um cronograma de reestruturação das atividades e implementação de ações positivas para aumentarmos nosso fluxo de caixa e, a partir disso, honrar todos os nossos compromissos”, projeta Abreu dos Santos.

Leia mais: Crise da Abengoa na Espanha é ameaça à energia no Brasil

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram