JornalCana

ABB fornecerá soluções em tecnologia para nova caldeira de alta pressão da Usina Cerradão

Usina Cerradão, de Frutal (MG)

A ABB, companhia global em tecnologias de energia e automação, fechou contrato com a Usina Cerradão, que realiza exploração agroindustrial de cana-de-açúcar na região de Frutal, no Triângulo Mineiro. O objetivo do negócio é melhorar a infraestrutura para ampliação das atividades e entregar o projeto até o primeiro semestre deste ano.

A Usina Cerradão já conta com uma base instalada de aproximadamente 95% de produtos ABB, que inclui instrumentação, drives, e produtos de baixa tensão. No novo contrato, estão previstas soluções como instrumentação de campo, analisador de combustão, drives para acionamento de motores e produtos de baixa tensão.

Esses equipamentos serão os responsáveis pelo acionamento, monitoramento, segurança e desempenho da nova caldeira por meio de medições de diversas variáveis como, por exemplo, medição de nível, pressão, temperatura, vazão, oxigênio, rotação e grandezas elétricas. Com o novo aparato, a Usina Cerradão estima dobrar a produção de vapor e, assim, aumentar significativamente a produção de energia, além dos outros produtos (açúcar e etanol).

“A ABB está preparada para atender a demanda por tecnologias robustas, que solucionam as necessidades do setor sucroenergético e oferecer expertise em acionamentos, automação, equipamentos de medição de processos, além de eletrificação para diversas organizações que desejam aumentar a produtividade do negócio”, diz Fernando Rodrigues, gerente da área de Instrumentação e Analítica da ABB no Brasil.

A ampliação da nova estrutura vai possibilitar a otimização de estoque de reposição e alto desempenho para a usina. O escopo do projeto contempla a entrega de transmissores de pressão e temperatura, inversores de frequência, relés inteligentes, softstarters, entre outros produtos de baixa tensão em Profibus DP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram