JornalCana

Abastecimento de álcool

São Paulo já tem 900 milhões de litros de álcool garantidos do 1,1 bilhão que deverá produzir a mais neste ano, conforme acerto feito pelo setor com o governo. Na região centro-sul, o volume de produção deste ano deverá superar em 1,5 bilhão de litros o da safra anterior. A antecipação de produção de abril também está praticamente garantida e atinge 325 milhões de litros dos 400 milhões esperados em São Paulo.

Passagem garantida – Eduardo Pereira de Carvalho, da Unica, diz que a oferta de álcool para abril, período crítico devido à entressafra, está garantida. O consumo mensal é de 900 milhões de litros, mas os estoques são de 630 milhões de litros -segundo o mercado-, e a antecipação de safra será de 600 milhões de litros.

Garantia de produção – Carvalho diz que os produtores estão fazendo um acordo voluntário registrado no sindicato das usinas. Todos devem produzir a mesma quantidade de álcool de 2002 e o 1,5 bilhão de litros extra será dividido conforme o volume de cana a ser moído. Quem furar o esquema terá sanções e pagará sua cota em US$ 400 por mil litros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram