JornalCana

ABAG- RP, usinas e produtores lançam 8ª edição da campanha de prevenção contra incêndios

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 13 de julho

A Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP), usinas e produtores rurais lançam oficialmente nesta quarta-feira, dia 13 de julho, às 18h30, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto – SP, a 8ª edição da Campanha de Prevenção, Conscientização e Combate aos Incêndios 2022.

Na ocasião serão apresentadas as novas peças da Campanha, e haverá uma apresentação especial dos músicos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que completa 100 anos em outubro próximo.

Segundo os organizadores, a iniciativa tem como objetivo criar ações de comunicação e educação para sensibilizar a sociedade sobre o tema. E esta 8ª edição está mais contundente e instigante, tudo para engajar e emocionar. O objetivo é que as pessoas percebam a responsabilidade que têm quando o assunto é fogo.

LEIA MAIS > “Queridinhos da vez” ganham destaque nos planos das usinas

E o local escolhido para o lançamento tem tudo a ver neste contexto, já que o Theatro Pedro II foi praticamente destruído pelo fogo em 1980. “Um monumento urbano para mostrar que o fogo quando pega, pega para todo mundo”.

“Os flagrantes dos incêndios em 2020 e 2021 impressionaram pela violência e intensidade. O fogo pulou estradas e rios e se alastrou por centenas de quilômetros, destruindo o que encontrou pelo caminho: casas, máquinas, matas, carros, lavouras e tirou vidas humanas e animais”, lembra a ABAG.

Os parceiros de 2022 levarão as mensagens da Campanha para todas as regiões do Estado de São Paulo, e para suas áreas de atuação em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São eles: Canaoeste, Copercana, Coplana, Grupo Cofco, Grupo Pedra, Grupo São Martinho, Grupo Tereos, Grupo Tracan, Grupo Viralcool, Orplana, Raízen, Socicana, Usina Alta Mogiana, Usina Batatais, Usina Cevasa, Usina Ester, Usina Ipiranga, Usina Santa Fé, Usina Santo Antonio e Usina São Francisco.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram