JornalCana

Abag promove 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness

A Abag (Associação Brasileira de Agribusiness) promove, dias 10 e 11 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, o 8º CBA (Congresso Brasileiro de Agribusiness), com o tema “Agronegócio é Sustentabilidade: Crise e Oportunidades”.

No primeiro dia do evento, Luis Carlos Guedes Pinto, Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil e Armínio Fraga, Sócio da Gávea Investimentos e ex-Presidente do Banco Central farão o painel “Lições da Crise e Visão Mundial”, seguido por uma mesa-redonda composta por Márcio Lopes de Freitas, Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Katia Abreu, Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Armando Monteiro, Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Alexandre Figliolino, Diretor do Banco Itaú BBA.

Nesta edição, a Abag presta homenagem aos 90 anos da Sociedade Rural Brasileira, com a presença de seu Presidente, Cesário Ramalho da Silva, aos 75 anos da Universidade de São Paulo (USP), com a presença da Reitora Suely Vilela Sampaio e ainda aos 75 anos Expozebu, representado pelo Presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes. Na sequência, o fazendeiro e escritor Eduardo Diniz Junqueira será homenageado com o título de Personalidade do Agronegócio 2009.

A sustentabilidade estará em pauta no segundo dia. O painel “Mercado e Soluções”, será moderado por Cristiano Walter Simon, Vice-presidente da Abag e contará com a palestra de Josué Christiano Gomes da Silva, Presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas.

Depois haverá uma mesa-redonda, onde Marcos de Azambuja, Vice-presidente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) irá debater o “Bilateralismo e Multilateralismo”. Outro participante será o Governador do Estado do Mato Grosso, Blairo Maggi, que discutirá “A Sustentabilidade como Oportunidade de Negócio” e por fim o Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Roberto Mangabeira Unger, comentará “Sustentabilidade: Contexto Estratégico de uma Nação”.

Também será apresentado o painel “Questões-chave para o Agronegócio Brasileiro”, com a presença de Paulo Del Caro S. Canabrava, Consultor de Negócios do Abastecimento da Petrobras e do Ex-ministro da Economia Delfim Netto.

Ainda haverá uma mesa-redonda sobre o assunto com a presença de Luiz Carlos Corrêa Carvalho – Vice-presidente da ABAG, Ricardo Guimarães – Presidente da Thymus Branding, Denis Lerrer Rosenfield – Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Roberto Rodrigues – Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-Ministro da Agricultura. (Assessoria)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram