JornalCana

A WOODWARD JÁ GARANTIU SUA PRESENÇA NA FEICANA 2006

A WOODWARD participa como expositora da FEICANA 2006 pelo 4O ano consecutivo e aguarda o mesmo sucesso de sempre. Para o ano de 2006 a WOODWARD participará de no mínimo 12 eventos, entre feiras, seminários e patrocínios e a FEICANA é um dos principais eventos no segmento sucroalcooleiro.

A WOODWARD com sua vasta experiência apresentará grandes novidades, mostrando todo seu Know-how e tecnologia, cujo objetivo é identificar novas oportunidades de negócios no setor sucroalcooleiro.

Para dar continuidade a todo esse sucesso e mostrando porque todo resultado se baseia na liderança, experiência e inovação, a WOODWARD lança um novo equipamento, o 2300 CLM CLOSED LOOP MATE, um seguidor para o caso de falha do sistema principal de controle.

Este é um requisito de muitas aplicações em áreas críticas tais como: Refinarias, Petroquímicas e Siderúrgicas, onde um sistema turbo acionado (bomba, soprador, etc) não pode parar, visto que causaria grandes prejuízos no processo.

Ainda que a ocorrência de falhas em REGULADORES DIGITAIS WOODWARD seja muito baixa, a criticidade da aplicação, demanda um dispositivo que atue quase como uma redundância do regulador principal, aumentando a confiabilidade e disponibilidade da unidade.

Nesse caso, podemos pensar também em geradores de maior porte, cuja importância da aplicação justifica o uso do LOOP MATE, que entrará em escala mundial e será construído na plataforma 2300 com software desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da WOODWARD no Brasil. O funcionamento é simples e resumido, ou seja, uma turbina opera com um regulador eletrônico digital de velocidade controlando uma máquina numa aplicação qualquer. O 2300 CLM está conectado ao regulador principal e em saída de comando para a válvula. Em caso de falha do principal (perda de energia, por exemplo), o 2300 CLM assume a última posição da válvula de velocidade, mantendo o controle do conjunto turbo acionado. De qualquer forma, o operador da turbina pode mudar o Set Point de velocidade, através de um sinal 4-20mA ou pelo supervisório, via Modbus e entradas discretas.

Quando o regulador principal retornar à condição de serviço, o 2300 CLM volta à sua função de seguidor, com um comando simples em transferência. O 2300 CLM foi desenvolvido para ter um baixo custo, de forma que possa ser utilizada em mais possibilidade de aplicações, incluindo o segmento da indústria sucroalcooleira.

A WOODWARD tem orgulho em estar cada vez mais atuante neste mercado, venha nos visitar na FEICANA 2006 – Estande A 10 interno.

Para maiores informações: vendas@woodward.com

Visite nosso site www.woodward.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram