JornalCana

“A Usina em Números” é tema de seminário em Ribeirão Preto

img3863

Entre os dias 24 e 25 de outubro, Ribeirão Preto (SP) sediará o 13º Seminário Brasileiro Agroindustrial, “A Usina em Números”, da Stab, no Centro de Eventos Taiwan.

Segundo os organizadores, trata-se de um amplo debate sobre as técnicas aplicadas no dia a dia que resultam em excelentes resultados de eficiência industrial das melhores usinas do Brasil.

Estarão presentes nomes como Henrique Amorim, presidente da Fermentec; Luiz Fernando Alves, gerente industrial da Adecoagro; Suleiman Hassuani, coordenador de pesquisa tecnológica do CTC, entre outros.

Serão apresentados os melhores índices industriais conseguidos nas últimas safras, como: Tempo de aproveitamento – como alcançar índices maiores que 97%; Eficiência de extração – moenda X difusor; Consumo de água e energia por ton. de cana; Recuperação de fábrica de açúcar; Tratamento do caldo e evaporação – perda na torta e eficiência de brix do xarope; Fermentação e destilação – perdas na vinhaça e flegmaça, recuperação de CO², controle de infecção; Determinação de perdas nos esgotos, multijatos, destruição de açucares e para encerrar uma palestra motivacional.

Estruturado com um perfil técnico e administrativo, o evento reúne empresários, diretores e engenheiros ligados a cadeia produtiva de açúcar e álcool e energia elétrica, que representam diferentes estados do Brasil, além de outros países.

Mais informações pelos telefones (16) 3443-3310 / 3443-3390; ou contato@sbaeventos.com.br ou www.sbaeventos.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram