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A União conquista prêmios de responsabilidade social

O Açúcar União foi o vencedor dos prêmios Top of Marketing 2003 e Top Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do 2º Marketing Best Responsabilidade Social, na categoria Terceiro Setor, pela promoção União Seninha.

Realizada de dezembro de 2001 a março de 2002, a promoção revertia parte da renda obtida com a venda de qualquer marca do açúcar União aos projetos do Instituto Ayrton Senna. A entidade, que atende atualmente quase um milhão de crianças e jovens, viabiliza projetos educacionais em 460 municípios de 24 estados brasileiros, orçados em R$ 19 milhões.

Presente há 93 anos no mercado brasileiro, há quase dois anos a União decidiu investir de maneira mais organizada em responsabilidade social. O principal fator foi o mercado consumidor, que em pesquisa demonstrou expectativa de que a marca estivesse aliada a ações sociais. ‘E isso de maneira geral, já que a nossa clientela inclui mulheres das classes A até D’, disse o gerente de marketing, João Henrique Tavares. Durante o período da campanha, chegou a haver reajuste no preço do produto, devido a alta de custo na produção, mas sem haver queda nas vendas. ‘E acreditamos que foi o cunho social da campanha que ajudou a manter o consumo’, comentou Tavares.

A opção pelo instituto foi pela sua experiência de atuação na área social e a possibilidade de contribuir em âmbito nacional. Considerando os repasses de verbas para o instituto e os gastos com marketing, foram investidos R$ 5 milhões. Este ano a campanha está se repetindo desde junho e será realizada até setembro. A movimentação financeira prevista é de R$ 7 milhões.

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