JornalCana

A Gazeta ( Vitória )

Uma frente no Governo Federal busca colocar no mercado um combustível renovável, biodegradável, derivado de óleos vegetais e gorduras animais, que possa substituir o óleo diesel de origem fóssil.

Para isso, foi criado o Programa Biodiesel, que também é considerado um projeto de apelo social que visa promover a inclusão social dos agricultores que fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que serão fornecedores de matéria-prima.

Com o objetivo de divulgar, socializar e consolidar o Programa Estadual do Biodiesel, será realizado na sede da Findes, na próxima segunda-feira, dia 24, das 8h às 12h, o seminário “Biodiesel: Inclusão Social e Desenvolvimento”.

O Programa Estadual do Biodiesel tem como um dos principais objetivos, difundir formas de interação entre os órgãos públicos e privados para fortalecer o projeto no Espírito Santo.

O seminário é organizado com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Espírito santo (Findes), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Frente Plurisetorial em Defesa da Ciência e Tecnologia e da Inovação da Câmara dos Deputados Federais, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo e Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram