JornalCana

A corrida pelo etanol

Parece que o álcool será mesmo o combustível do futuro. A tendência foi avaliada pela Agência Internacional de Energia (AIE), estimando que 25% dos carros em todo o mundo serão movidos a etanol até 2050. Das muitas experiências para produzir motores menos poluentes como os elétricos, a hidrogênio e até mesmo a ar, o álcool combustível é o mais viável entre as alternativas.

O Brasil tem grande participação na expansão do álcool combustível pelo mundo. Os sistemas bicombustíveis utilizados nos veículos nacionais mais eficientes que o motor unicamente a álcool colocaram o País no topo do mercado. O Brasil produz anualmente por volta de 16 milhões do combustível. A maior parte é consumida internamente.

As previsões da AIE também devem levar em consideração que muitos países estão formulando leis que irão tornar obrigatória a adição do álcool à gasolina. Tudo para diminuir o grau de poluição da atmosfera. Por isso, com uma procura crescente pelo álcool etanol, 700 milhões de toneladas de biocombustíveis devem ser vendidos até 2050.

» AVANÇO MOTORIZADO

Mercado já comercializou 1 milhão de veículos, somando todos os segmentos. O setor realmente está “fervendo” e o número estimado pela Anfavea para este ano de 3,2 milhões de veículos deve ser superado.

» Felicité

Com produtos como o C4 Pallas e o C3, a Citroën vem alavancando as vendas. No primeiro quadrimestre registrou crescimento de 86,7%. Localmente, a marca também obtém êxito. A revenda Felicité bateu o recorde em faturamento, com 81 unidades vendidas em abril.

» Recorde

Marconi Mendonça está rindo à toa. A concessionária Italiana foi a que mais vendeu veículos novos da Fiat no Recife, no mês de abril. Foram 356 unidades. A venda também é recorde nestes nove anos da revenda. Somando aos usados, a Italiana fechou com 545 carros.

Linea será

lançado em julho

Confirmado: o sedã Linea, substituto do Marea, será lançado no mercado nacional na segunda quinzena de julho. Antes do Salão do Automóvel.

Premier

Automóveis

muda de nome

Com um novo leiaute, a loja Premier Automóveis passa a se chamar Premiautos. O endereço é o mesmo: Estrada dos Remédios, 2.215.

» PICANTO VENDE BEM

O Picanto não é um dos mais belos compactos, mas quem experimentou o “pequeno” da Kia ficou satisfeito. Como resultado, a marca emplacou 480 unidades (aumento de 576% nas vendas de abril). Um recorde para a Kia.

» Chevrolet

A General Motors comemora em setembro o centenário da marca. Até lá, muitos festejos irão acontecer. No Brasil, a GM está presente há 83 anos. A fábrica foi fundada em 1925, em galpões alugados no histórico bairro do Ipiranga, em São Paulo. O Opala foi o primeiro carro produzido no País.

» Importados

A venda de modelos importados continua em alta. As empresas associadas à Abeiva comercializaram no quadrimestre 7.546 unidades. O aumento foi de 224% em relação ao mesmo período de 2007. A associação estima que fechará o ano com 22 mil unidades vendidas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram