JornalCana

A cada 5 kg de açúcar importados pela Rússia um é de AL

Mais do que nunca, Alagoas está ajudando a adoçar a vida dos russos. Esse, ano, a cada cinco quilos de açúcar consumidos na Rússia, um dos maiores países do mundo em extensão territorial e população, pelo menos um quilo saiu das usinas alagoanas.

As exportações do setor sucroalcooleiro do Estado para a Rússia, nunca foram tão altas. Até a última sexta-feira, os embarques de açúcar demerara de Alagoas para aquele atingiram 828.267 toneladas.

Esse volume representa 76,1% de todas as exportações de açúcar demerara do Estado no ano safra (setembro a agosto) 2002/03 acumuladas até a sexta-feira (21). Os dados são da Empat (Empresa de Administração de Terminais), que opera o terminal açucareiro no Porto de Maceió. Na prática, esse volume representa uma relação inversa. Ou seja, de cada cinco quilos exportados por Alagoas, quase quatro quilos foram para os russos.

Em relação à safra anterior (2001/02), o crescimento dos negócios com os russos foi substancial. As vendas de açúcar aumentaram, até agora, 25,5% – pularam de 659.811 para 828.267 toneladas. E ainda podem crescer mais. A safra só termina no início de março. Até lá o Estado vai continuar exportando e deve atingir um volume de cerca de 1,2 milhão de toneladas.

(Gazeta de Alagoas)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram