JornalCana

A bússola para construção de um RH Estratégico

img4412

Como parte das comemorações do centenário da CPFL Energia, será lançado esta noite (29/11), no Café Filosófico CPFL Cultura, em Campinas, o livro Insights de um RH Estratégico, de Alfredo Bottone, diretor de RH Estratégico da CPFL Energia. A construção e a gestão de um setor de Recursos Humanos que influencie na estratégia da empresa e as questões relevantes para profissionais da área na atualidade são os temas tratados na publicação, lançado pela editora Schoba.

A obra se propõe a orientar os caminhos de quem deseja ingressar ou avançar na construção de um RH Estratégico, escrita sob a ótica de um profissional que atua há quase 30 anos no mercado. Alfredo Bottone viveu a transformação do setor de RH no país, de uma estrutura meramente burocrática para um modelo de gestão de pessoas que influencia, a cada dia mais, o futuro das companhias.

A ideia do livro surgiu da vontade do autor em compartilhar insights pessoais. Aos poucos, o projeto cresceu e tomou a forma de um livro. “Não tenho, a pretensão de teorizar sobre os temas, mas apenas compartilhar com o leitor minha vivência na área, evidenciando algumas questões que julgo importantes de serem consideradas no universo da gestão de Recursos Humanos”, conta.

Para escrever o livro, o autor lançou mão de uma linguagem leve, acessível e bem humorada, que traduz conceitos teóricos em orientações práticas. Os temas abordados refletem questões vividas no dia a dia pelos gestores de recursos humanos nas empresas, como trabalho remoto, remuneração e incentivos, busca pela satisfação e equilíbrio no trabalho. Bottone situa o RH de uma empresa como promotora do ponto de equilíbrio entre os anseios dos trabalhadores e a sustentabilidade do negócio, trazendo uma atuação saudável para o ambiente corporativo.

O projeto do livro Insights de um RH Estratégico não termina com a sua publicação. A intenção do autor, após compartilhar suas ideias, é colher de seus leitores, impressões e experiências dos que colocarão as ideias em prática, para que seja possível, no futuro, ampliar a obra.

Serviço

Lançamento do livro “Insights de um RH Estratégico”, de Alfredo Bottone

Data: 29/11 – quinta-feira – 19 horas

Local: Café Filosófico CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Campinas)

www.cpflcultura.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram