Mercado

Mantega e Rosseto discutem projetos de biodiesel no BNDES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, discutiram nesta quarta-feira, no Rio, formas de apoio ao Programa de Biodiesel do governo federal.

No final do ano passado, o BNDES aprovou o programa de Apoio Financeiro a Investimentos em Biodiesel, oferencendo condições mais favoráveis a projetos que possuam um “Selo Combustível Social” e aos projetos que priorizarem a utilização de biodiesel proveniente da agricultura familiar. O Banco entrará com 90% dos recursos totais necessários para o projeto e reduzirá a exigência de garantias reais para 100% do valor do financiamento, em vez de 130%. A taxa de juros a ser cobrada é equivalente à TJLP mais 1% para micro, pequenas e médias empresas, e 2%, para grandes empresas.

Segundo uma nota divulgada pelo banco, o presidente da instituição e o ministro discutiram dois projetos de produção de biocombustível. O primeiro é da empresa Brasil Ecodiesel, que prevê o plantio de mamona, extração de óleo vegetal e produção de biodiesel em novos núcleos de agricultura familiar nos estados do Piauí e Ceará. O outro consiste na instalação de suas plantas de biodiesel nas cooperativas Coceagro e Coasa, além de uma coluna de produção de álcool anidro na Coopercana, no Rio Grande do Sul

Banner Revistas Mobile