A companhia sucroenergética Nardini Agroindustrial Ltda. amplia a produção de eletricidade cogerada sem gerar nenhum custo para a empresa.
Conforme relato da usina do interior de SP, foi possível ampliar a produção de energia sem custos por meio da excelência do trabalho da equipe.
Rafael Liziero, engenheiro eletricista da Nardini, explica que na safra 2017/18 a potência exportada de energia era de 29,5 MW por hora e hoje chega a 31MW/h, resultado conseguido com o empenho de toda a equipe.
“Em todos os nossos processos temos o foco de melhorar cada vez mais e buscar a excelência. Nenhuma dessas conquistas seria possível sem o comprometimento de todos da área. Nosso primeiro passo foi fazer uma avaliação de riscos e mensurarmos cada um, pois a segurança também deve vir em primeiro lugar”, afirma ele no relato da empresa.
Com o crescimento sólido e constantes investimentos, a Nardini Agroindustrial se desenvolveu e hoje é uma empresa do setor sucroenergético que produz etanol, açúcar, levedura, bagaço hidrolisado, energia elétrica e amendoim.
Atualmente, a empresa possui uma capacidade de moagem aproximada de 4,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra e está implantando, no município de Aporé (GO), sua segunda unidade industrial.