Mercado

BNDES aprova financiamento para ampliação de terminal da Copersucar

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou sexta-feira (11/07) ter aprovado financiamento no valor de R$ 56,4 milhões para obras de ampliação do Terminal Açucareiro da Cooperativa de Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo Ltda (Copersucar).

O Terminal está situado no porto de Santos (SP) e tem como principal finalidade a exportação de açúcar ensacado ou a granel. A expansão da unidade aumenta a competitividade brasileira no mercado internacional, informou o BNDES. O financiamento concedido à Copersucar, equivalente a 70% do investimento total, se enquadra em uma das prioridades da nova gestão do BNDES, que é o incentivo às exportações, buscando o aumento dos saldos comerciais como forma de diminuir a vulnerabilidade externa do país.

Maior empresa privada de exportação de açúcar do mundo, com vendas externas que superam 1,6 milhão de toneladas, a Copersucar usará os recursos emprestados pelo BNDES na conclusão da segunda etapa do projeto de modernização do Terminal Açucareiro, que prevê a construção de dois novos silos com capacidade de 80 mil toneladas e 109 mil toneladas, respectivamente. Será feito também o aprofundamento do berço de atracação, que passará de 11,4 metros para 12,7 metros, de modo a permitir o acesso de navios de maior calado ao terminal. O BNDES participou também da primeira fase do projeto de modernização do terminal, em 2000, com financiamento de R$ 25 milhões.

Banner Evento Mobile