A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, acaba de lançar a versão 4.0 do Klüberfluid BOA, um lubrificante com alta viscosidade e indicado para o mercado de usinas de açúcar e álcool, sendo muito utilizado em mancais de moenda e rodetes, que cada vez mais demandam produtos biodegradáveis, isentos de metais pesados, entre outras vantagens. A partir de sua utilização, os equipamentos apresentam maior desempenho e vida útil.
O Brasil é, atualmente, o maior produtor de cana-de-açúcar no mundo, tendo produzido na safra de 2015/2016 um total de 665,6 milhões de toneladas. Por estarem relacionadas a um produto de baixo custo de produção, mas que desperta grande interesse por parte de diversos países, é necessário que as máquinas e componentes de fabricação também tenham valor reduzido de manutenção.
Visando a entrega de um produto final de qualidade superior, com melhores resultados e preços atrativos, a Klüber Lubrication desenvolveu uma nova fórmula para os lubrificantes dos mancais de moenda e rodetes, que além dos benefícios técnicos, também elimina os 15% de IPI cobrado do cliente e garante um bom rendimento de consumo por tonelada de cana processada.
O Klüberfluid BOA 4.0 tem em suas características principais a alta viscosidade e adesividade resistente, o que o torna uma opção de alta performance para o segmento. Ao contrário da versão anterior, a 3.0, a nova fórmula – que contém uma matéria-prima exclusiva – ganhou mais versatilidade.
Para Natanael A. Carpeloti, consultor técnico da Klüber Lubrication, “estamos sempre atentos às principais demandas de nossos clientes. Prova disso é que essa linha foi criada em 1995 e, ao longo dos anos, foi aperfeiçoada para se adequar às constantes mudanças e, ao mesmo tempo, garantir uma eficiência superior em relação a itens semelhantes que estão presentes no mercado”, analisa o executivo.
Para garantir os melhores resultados, a Klüber Lubrication oferece também o assessoramento técnico, com análises físico-químicas e a realização de palestras e treinamentos para técnicos, mecânicos e lubrificadores. “Faz parte da estratégia estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes. Só assim podemos entregar soluções adequadas às necessidades e objetivos específicos de cada um”, finaliza o executivo.
Sobre a Klüber Lubrication
A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.
Presente no Brasil há mais de 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.949, ISO 9001 e OHSAS 18.001.
Sobre o Grupo Freudenberg
A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com seus parceiros, clientes e a comunidade científica, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 segmentos de mercados e milhares de aplicações. Força da inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do nosso Grupo.
A empresa de 167 anos vivencia fortemente os seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, pró-atividade e ação responsável. Em 2015, o Grupo Freudenberg empregou mais de 40 mil pessoas em 57 países em todo o mundo e obteve um faturamento de mais de € 7,5 bilhões.
Para mais informações, visite www.freudenberg.com.br.