Mercado

Empresário aponta vantagens do álcool para o México

O empresário Maurílio Biagi Filho, conselheiro da Unica e diretor da Crystalsev, apresentou para a comitiva mexicana no dia 12 de fevereiro na FIESP, em São Paulo, o cenário sucroalcooleiro brasileiro e as perspectivas do mercado mundial para o álcool e o açúcar.

Estiveram presentes o secretário (ministro) mexicano da Economia, Fernando Canales Clariond, a embaixadora do México no Brasil, Cecília Soto, além de alguns empresários mexicanos liderados por Enrique Madero Bracho, presidente internacional do Conselho de Empresários da América Latina – CEAL.

Segundo Biagi, a reunião terminou com a demonstração de grande interesse por parte da comitiva mexicana. “É preciso difundir o conceito da importância de se produzir um combustível renovável”, analisou Biagi. O México é auto-suficiente em petróleo e exporta cerca de 2 milhões de barris/dia para os Estados Unidos. Uma vantagem que pode atrair o interesse de empresários mexicanos para investir no setor, é que o país produz mel para ração animal e a produção de álcool a partir do mel final pode representar para os produtores um faturamento duas vezes maior.